sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

7.000 vereadores e 7 km de esgoto

Mais de 7.000 novos cargos para vereadores: esse foi o segundo fator a desencadear a abertura deste blog. Ontem, no telejornal, um representante da Transparência (não me lembro do nome dele nem do nome completo da Ong) fez uma declaração com a qual concordo em gênero, número e grau: o Brasil certamente precisa de mais de 7.000 médicos, 7.000 dentistas, etc., mas não precisa de 7.000 vereadores!
Refletindo sobre a frase acima, e depois de saber que em Mafra-Rio Negro, onde estive até hoje cedo, a rede de esgoto não cobre sequer 40% de um dos municípios e, segundo me disse Adriana, simplesmente não existe no outro, pensei em escrever ao José Simão, na Folha, para proclamar o seguinte slogan: b* por b* ou m* por m* (este é um blog pudico!!!), proponho que se gaste mensalmente a grana não com 7.000 vereadores, mas instalando 7 quilômetros de rede de esgoto por município por mês. Seria fácil, se os poderosos neste país fossem obrigados a construir uma fossa para dejetos nos quintais de suas mansões, e ainda gastassem boa parte da renda no pagamento periódico do caminhão limpa-fossas... O poder público neste país é trash mesmo!!! Tá, comecei a panfletagem já no segundo post. Sorte minha que pouca gente vai ler isto.

2 comentários:

  1. Uia, vc tá mais do q certa. O Brasil não precisa desse monte de vereadores. Aliás, se vereador recebesse salário mínimo (mais do q justo, como em Mafra, onde eles só fazem 1 sessão de 4 horas por semana), não teríamos tanta preocupação com um número absurdo desses :P

    PS: Q tipo de marcador é esse? 7.000 vereadores - 7 km de esgoto? o.õ Marcadores servem para facilitar a nossa vida quando o blog tem mtos posts e vc quer achar sobre um assunto específico, como Política ou Reclamações (fik dik).

    ResponderExcluir
  2. Epa, acho que não sei diferenciar "título" de "marcadores"...

    ResponderExcluir